Em um evento que teve a presença do senador Jaques Wagner, do Deputado Federal Jorge Sola, de vários Secretários Estaduais e do povo Petista da cidade, dentre outros adoradores da sigla, o evento aconteceu na manhã deste sábado (27) no centro de convenções. O evento reuniu diversas lideranças, a presença da Vereadora Enilda Mendonça, profissionais liberais, professores “Marlúcia Rocha ex-secretaria de educação do municipio de Ilhéus”, (foto), profissionais da imprensa, um aglomerado de pessoas. 

O ponto principal foram as falas dos representantes petistas em apoio a pré candidata. Todos expressaram seu incondicional apoio a candidatura de Adélia.

Em entrevista coletiva o Senador Jaques Wagner-Falou aos profissionais de imprensa  em uma coletiva  sobre seu apoio a professora Adélia, e o porque ela foi o nome escolhido.

Perguntado sobre os candidatos que o partido tinha no grupo e que Adélia foi inventada de uma hora para outra sem se quer ser do partido, ele de forma esguio disse que a escolha não foi dele e sim do diretório local.

A sorte está lançada disse ele, vamos trabalhar para eleger ela.para vocês terem uma ideia, já conseguimos entrar em uma prefeitura com um por cento na pesquisa, o mais é só trabalhar, ninguém chega em uma camapanha já com os votos ncessários para a vitória. isso é resultado de conquista e só vêm com muito esforço, subindo e descendo morros, indo até as pessoas e buscando convecê-las.

Usando de forma parecida as palavras do senador Wagner, Adélia disse que não falaria de forma negativa, nem da cidade, nem do gestor, essa não seria sua política. 

Quase todos os palestrantes anteriores fizeram questão em pautar suas falas apenas na gestão de Adélia, contrariando o deputado Josias que disse que a cidade está um buraco só. Segundo ele quase não aguentava ao ver como está maltratada Ilhéus, assim sendo,

Adélia é o melhor nome posto. Disse Josias Gomes.